Meus 14 anos com Elizabeth Clare Prophet e a Igreja Universal e Triunfante



O livro de John Pietrangelo, "Lambs to Slaugter", que significa: "Cordeiros para o Abate”, narra o  triste relato dos 14 anos que John Pietrangelo viveu no culto na Igreja Universal e Triunfante e com Elizabeth Clare Prophet.[...]




Dr. Steven Hassan, psicologo americano expert em deprogramação de seitas de lavagem cerebral criou a Freedom of Mind

Segundo site do Dr. Steve Hassan, psicologo americano, que nos EUA faz um trabalho de deprogramação de seitas e que usam tecnicas de controle mental, a Summit Lighthouse ou Igreja Universal e Triunfante é catalogada como seita de controle mental e lavagem cerebral.

Summit Lighthouse (CUT) - O Ciclo de Shelter, abrigo para guerra nuclear






A narração a seguir e de Cheri Walsh, ex-membro da Igreja Universal e Triunfante, que participou do Ciclo do Abrigo Nuclear, que em 1989 custou cerca de 25 milhoes de dolares.

 Veja também: Video com Sean Prophet, sobre a construção dos Abrigos. CLIQUE AQUI
 
Por Cheri Walsh - Tradução pelo Google Translation


Na Igreja Universal e Triunfante, um momento decisivo foi o período do ciclo de abrigo nuclear.  Em retrospectiva, pode-se olhar para trás hoje e ver que ele era de fato o começo do fim da CUT, pelo menos, a CUT que havíamos conhecido até aquele momento.  Para aqueles de vocês que não faziam parte do chamado ciclo de abrigo, deixe-me dar-lhe uma história rápida e pintar um retrato de como era naquela época.

A Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras X Ciencia da Palavra Falada

Verdades na Biblia que provam que os decretos são uma forma diabolica de lavagem cerebral

Se você acha que os Decretos Dinamicos, ou a Ciencia da Palavra Falada são uma forma positiva de recitação você esta muito enganado, pois eles são uma forma diabolica de lavagem cerebral criada por Demônios e por não Mestres Ascensos! Se fosse o caso de chama-los de Mestres deveriam ser chamados de Mestres Descensionados! E eu posso provar  baseada na pesquisa que eu fiz na internet e na Palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras,  que é a Biblia, pela qual muitos profetas deram suas vidas e o proprio Senhor Jesus derramou todo o seu sangue! E o Seu sacrificio na cruz foi suficiente para levar sobre si todas a nossa enfermidade como esta escrito em Isaias 53.4 e 2Pedro 2.24:

Perguntas frequentes sobre "controle mental", segundo Dr. Steven Hassan

1. O que é controle mental? É todo "controle mental"ruim?

O modelo de controle mental, segundo Hassan, tem quatro elementos para serem controlados: Comportamento, Informação, Pensamento e Emoções.  Steven Hassan é um  psicologo americano, expert e especializado em identificar seitas que usam controle mental. Se os quatro elementos (CIPE) podem ser controlados, então um individuo pode ser sistematicamente manipulado e mudado. 
Tecnicas de "controle mental" não são necessariamente maus, contuto,  Hassan usa o termo "controle mental" quando descreve antietica e influencia social abusiva. Muitas destas tecnicas podem ser usadas para promover atitudes espiritual positiva e crescimento espiritual.

Filhas de Elizabeth Prophet e Dr. Steve Hassan, expert em cultos de controle mental, no programa de Oprah

Na decada de 80 foi gravado estas entrevistas no Progama de Oprah Winfrey, onde as duas filhas de Elizabeth Prophet: Erin, que escreveu um livro sobre os perigos do culto criado por sua mãe e Morya, totalmente a favor das loucuras realizadas na Summit. Foram convidados também o psicologo Dr. Hassan, um ex-membro e um membro da Igreja Universal e Triunfante.

EL MORYA! VOCÊ NÃO TEM PODER!!!

EL MORYA, YOU HAVE NO POWER!





O proprio filho de Elizabeth Prophet, Sean, que hoje é ateu, escreve contra os mestres ascensos e ridiculariza El Morya em seu Blog, veja:

Lavagem cerebral e controle mental



Criamos este blog com a finalidade de advertir as pessoas a respeito das verdades obscuras sobre a organização Summit Lighthouse, que também se denomina Igreja Universal e Triunfante. Esta instituição esta catalogada como uma seita de lavagem cerebral e controle mental, segundo site do Dr. Steve Hassan, psicologo americano, que nos EUA faz um trabalho de deprogramação de seitas que usam tecnicas de controle mental.



Cordeiros para o Abate


Jornal sobre Estudos de Seitas
Manipulação Psicologica e Sociedade

Cultic Studies JournalPsychological Manipulation and Society

Vol. Vol. 12, No. 2, 1995 12, No. 2, 1995

Lambs to Slaughter: My Fourteen Years with Elizabeth Clare Prophet and Church Universal Triumphant
by John Joseph Pietrangelo, Jr.
Self-published (available from John Pietrangelo, 1039 E. Gifford Dr., Tucson, AZ 85719), 1994, 143 pages.
Reviewer: Joseph Szimhart

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O PLANO DE DEUS PARA A SUA SALVAÇÃO

Primeiro você precisa saber:

1)Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)
2)Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)
3)E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)
4)Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) Crer no Evangelho (Corintians 15:1-4) que Jesus morreu por nossos pecados, foi enterrado e ressuscitou do tumulo ( Romanos 10.9-10).

2)Confessar que Jesus é Filho de Deus (Atos 8:37) e seu único e suficiente Senhor e Salvador.
3)Arrepender-se dos pecados em sua vida (Lucas 13:3)
4) Ser batizado em Cristo para o perdão dos pecados (Atos 2:38)
5) Ser perseverante até a morte (Mateus 10:22) (Apocalipse 2:10)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2) Ninguém sabe quanto tempo vai viver,não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame:“Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!”E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim –
http://www.editoraelim.com.br/como_ir_para_o_ceu.php#ceu

ESTA PODIA TER SIDO A SUA VIDA