COMO IDENTIFICAR OS FALSOS PROFETAS

Por Pb Adalberto Pimentel da Silva
Texto áureo: 2 Pedro capitulo 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; 3 e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

1. Introdução
___Meu desejo neste artigo, é compartilhar com você caro internauta, um pouco do conhecimento que tenho adquirido nestes anos, diante daquilo que temos vivido e presenciado nestes últimos dias da história da terra, como nós a conhecemos. Os apóstolos fizeram e Cristo continua a fazer, inúmeras exortações sobre os acontecimentos dos últimos dias. São alertas sobre as grandes quantidades de heresias e confusão religiosa que afetaria a fé da humanidade como um todo, mas principalmente os discípulos de Cristo.


___Tendo em vista que os apóstolos e os diversos discípulos de Cristo em toda era da igreja, depois de lutarem contra as heresias e distorções já se foram, creio que nestes últimos dias, Cristo também continua levantando homens e mulheres cheios do Espírito e do conhecimento da Palavra de Deus, para continuar a levantar a bandeira da verdade bíblica enquanto a dispensação da igreja não chega ao fim. Para isto, fiz neste artigo, alguns comentários procurando me basear na Palavra de Deus, nas experiências escritas de outros homens de Deus que ao longo da história da igreja procuraram também alertar seus ouvintes e naquilo que como eu já disse, tenho presenciado. Relutei muito em postar este artigo, mas a cada dia que presencio o engano e a cegueira espiritual que muitos estão mergulhados, não tive outra opção a não ser escrever e postar este artigo. Todo meu raciocínio neste artigo, foi direcionado e visando a detectar aqueles que fazem ou não uso das Escrituras Sagradas de forma distorcida, criando doutrinas heréticas e anti-bíblicas, fazendo as “Escrituras dizer o que realmente não diz”. No entanto, há alguns cuidados que eu gostaria que você tomasse. Primeiro: que você ao ler esta matéria, tenha cuidado para não dar título de falso profeta ou falso mestre a pessoas que simplesmente venham a sua mente ou por exemplo, pessoas que estão em alta na mídia evangélica. Segundo: antes de definirmos se alguém é falso profeta ou não, devemos primeiramente ter um bom conhecimento bíblico, terceiro, orar e pedir ajuda do nosso pai do céu, quarto, observar, pesquisar, conversar com pessoas mais experientes e depois concluir. Então, aja dentro da razão, e não faça julgamentos sumários tachando de qualquer maneira quem quer que seja de falso profeta, porque isto pode levar você até mesmo a pecar contra Deus e também contra estas pessoas. Não quero que você se transforme num caçador de falsos profetas, mas apenas ajudar você a não ser enganado por eles. A bíblia nos concede autoridade para julgar qualquer profecia, e se a profecia está fora da Palavra de Deus deve ser considerada falsa e o profeta que profetizou poder ser considerado um falso profeta. Quando digo profecia, não estou me referindo ao dom da profecia, mas a pregação da Palavra de Deus, pois ela só é Palavra de Deus, quando disser aquilo que Deus realmente quis dizer.
___Existem falsos mestres que são fáceis de identificar como por exemplo, aqueles que negam que Jesus se encarnou entre nós e que ele é Deus, mas outros são mais difíceis porque necessita de muito conhecimento bíblico para os identificar

Mateus capítulo 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda árvore não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

___A seguir, alguns frutos dos falsos profetas e conseqüências de seus ensinos para você detecta-los, mas não confunda as coisas, saiba discernir para você não incorrer em pecado contra Deus desconsiderando os mestres autênticos que Deus coloca na igreja para instruir seu rebanho (E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11).

2. Danos causados pela falsa profecia

___O Texto áureo, nos da uma idéia dos estragos feitos por uma falsa profecia;

a. Introduz encobertamente (de forma oculta), heresias que levam a perdição ou a par ser mais claro, levam as pessoas a se afastarem da verdade, e o resultado será a condenação ao inferno.

b. Trazem dissoluções e é blasfemado o caminho da verdade que é o caminho da salvação revelado no evangelho de Cristo, mas neste caso, as pessoas crêem que estão seguindo Cristo que é o caminho a verdade e a vida, mas na verdade, seguem o caminho da mentira e do engano.

c. Conduz as pessoas a uma falsa sensação de bem estar espiritual.

3. Fruto dos falsos profetas

1 . São seguidores de Balaão, amam e tiram dinheiro de uma população pobre, além de viverem em ostentação e gloria para si. Usam o nome de Deus para o mau propósito, pois são mercenários da fé. Mudança de caráter, honra, dignidade e levar o homem adorar e buscar o Reino de Deus, não é o fim do ensino dos falsos mestres. Na verdade eles manipulam as pessoas que geralmente estão passando por dificuldades seja financeira ou na área da saúde. Usam de chantagem emocional e com fingimento, atingem a emoção das pessoas tornando as presas fáceis.

___Na verdade, a maioria deles tem olho grande e querem glória, fama e riqueza para si, que é buscada através do poder de mamon ou enriquecimento ilícito. Eles sabem que honra e caráter vale mais do que bens, no entanto enriquecem descaradamente, e pior vendendo o que é sagrado. Deveriam ouvir o que diz Provérbios 22:1 que diz: Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro. Mas os falsos mestres e seus seguidores, fazem ao contrario, vendem a honra para obter riqueza.

___O crente pode ser pobre financeiramente neste mundo, mas deve ser rico espiritualmente, mas muitos estão ricos materialmente e pobres espiritualmente para não dizer miseráveis. Outros são pobres materialmente e espiritualmente miseráveis porque também estão atrás das migalhas deste mundo e não dão ouvidos ao chamado do Reino de Deus. Mas um dia descobrirão que perderam tempo e além da pobreza que viveram no mundo enquanto tinham vida, permanecerão pobres da presença de Deus após a morte física.

___No passado Deus usou de forma espantosa em milagres, sinais e maravilhas, homens como o Profeta Eliseu, Apostolo Paulo, Pedro, Profeta João Batista, mas eles jamais usaram isto para enriquecer. Eliseu recusou o ouro de Namã (2º Rs 5:1). Eliseu poderia pegar o ouro de Naamã sob alegação de que era para realizar a obra de Deus, mas não o fez por quê? Porque tinha caráter e realmente fazia a obra de Deus o que não é o caso dos falsos mestres. Pedro e João entraram no templo para orar, e curaram um coxo que pedia esmolas, e o que estes dois verdadeiros apóstolos disseram? Não temos ouro e nem prata (Atos 3:2). Tinham as riquezas de Cristo (Ef 1:1-4). Agora eu lhe pergunto caro leitor, Se Pedro e João fosse igual aos falsos profetas de hoje, sabe o que eles iriam fazer, iriam comercializar os milagres, os dons e os talentos, iriam pedir altas quantias alegando ser obra e vontade de Deus. Poderiam explorar o povão alegando motivos como, por exemplo: reforma do templo, ajuda aos necessitados, divulgação do evangelho, gasto com transporte etc.

___Paulo, por exemplo, se fosse falso profeta, faria grandes carreatas pelos montes levando malas e malas de lenços para “ungir” e claro, depois vender e “gastar com a obra de Deus”. Faria ainda grandes procissões carregadas de emocionalismos, garrafões de óleo para ungir os pés do povão pegando os fracos e os nécios pela emoção. Levaria ainda malas e mais malas nas costas dos jumentinhos que eram muito usados naquela época para trazer as doações e o dinheiro da venda dos lenços e outros diversos tipos de amuletos inúteis.

___Jesus nosso maior exemplo, fez milagres espantosos, no entanto, quando o povo tinha fome ele multiplicava peixes e pães de graça o que não é o caso dos falsos profetas. Onde o povo está morrendo de fome que é o caso de países, por exemplo: como a África em seus territórios mais pobres, os falsos profetas não investem, pois lá, eles não têm o que rapelar do povo.

___Pense bem, será que se Jesus, Pedro, Paulo, João ou Lucas quisessem, eles não convenceria os ricos da região a lhes mandar tudo que eles e o povo precisavam? É claro que sim e creio que até lhes ofereciam, ricos como Zaqueu se convertiam de monte ao evangelho, mas a verdade é que eles não aceitaram ajuda, primeiro porque no caso dos discípulos, a ordem de Jesus foi bem clara, de graça recebestes, de graça também daí (Mateus capítulo 10: 6 mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; 7 e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. 8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. 9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos). Sim, eles pregaram o Reino de Deus e a salvação e a mensagem que deixaram, é que as riquezas do céu, não podiam ser compradas. Jesus ensinou que a obra de Deus deve ser feita com amor e não por interesses financeiros.

___É claro que a igreja precisa de ajuda financeira, nada se faz sem que aja despesas e elas tem que ser pagas. Portanto, doações conforme o ensino bíblico faz parte e tem validade se forem entregues aos cofres da igreja com convicção e de coração, mas não por coação ou fazer “trocas de favores com Deus” como acontece nos dias de hoje com os falsos profetas. Hoje há um comercio desavergonhado daquilo que deveria ser sagrado, é venda de show gospel, gente cobrando para pregar, gente cobrando para cantar, gente vendendo música góóóspel, cds, vídeos, livros tudo para enriquecimento próprio.

___Nesta minha caminhada cristã, já vi de tudo, por exemplo: igrejas que arrecadam milhares de reais de dízimos e ofertas, mas seus pastores na maior cara de pau, não tendo o que fazer com o excesso de dinheiro, de forma pecaminosa, torram este dinheiro em festas, contratando shows de artistas e cantores (sangue sugas góóóspel), enquanto almas preciosas perdendo a salvação divido a falta de investimento em missões e evangelismo. Enquanto milhares de pessoas no Brasil e no mundo morrem sem conhecer o evangelho por falta de lhes serem enviado missionários ou pregadores ou evangelistas por falta de recursos financeiros, estes gananciosos torram e esbanjam dinheiro. Sem contar o investimento desnecessário em igrejas que parece verdadeiros palácios. É espantoso o luxo de algumas igrejas. Enquanto gastam milhões com o luxo dos templos, as almas preciosas que são templos do Espírito Santo, ficam passando por necessidades e muitas vezes não tem dinheiro para adquirir uma revista da escola dominical. Amor? Igreja de Cristo? Já ouvi homens sérios e com visão espiritual aguçada dizer que a atual geração dos “crentes” carnais da atualidade, serão os que vão povoar (lotar) o inferno.

2.Na igreja de hoje, ocorre a chamada falsificação dos dons espirituais e ministeriais. O que não falta é pessoas com títulos de presbíteros, evangelistas e missionários mas, muitos infelizmente, não possuem os quesitos bíblicos para o santo ministério. Evangelistas por exemplo, temos muitos nas diversas denominações, mas jamais você os vê no exercício da verdadeira função da prática do evangelismo. E os “missionários e missionárias” que jamais fizeram missões? Isto mostra que só pode estar acontecendo uma coisa que é a falsificação dos dons ministeriais. Outros falsos ministros, são aqueles que estão dentro das igrejas, mas participam de sociedades secretas e contrárias aos ensinos de Cristo. Estes obreiros sabem que estas sociedades reduzem Jesus a um mero reformador moral, além de compará-lo com o mesmo nível de outros fundadores de religião pelo mundo a fora. Sim, isto é falsidade, são falsos obreiros e falsos mestres. Enfim é isto, os falsos obreiros de pobres se tornam milionários e famosos dentro das igrejas, são ricos, fazendeiros com o dinheiro da venda das novas indulgências, donos de mansões valiosas nos bairros mais nobres das capitais, donos dos maiores cargos dentro das igrejas. Porém faço uma ressalva, enquanto existem os falsos obreiros, mas também existem aqueles que são sérios e realmente querem fazer a obra do Senhor de acordo com a direção bíblica.
  1. Induzem as pessoas a relacionarem a pregação do evangelho com dinheiro
  2. Vendem indulgências (uso de ervas, flores, corneta mágica, água ungida, sal grosso, cimento ungido, óleo ungido, rosa ungida, manto e toalha ungidas) que é uma prática herética, visto que não é bíblica, e pode caracterizar-se como uma nova forma de idolatria.
  3. Comercializam os dons em suas diversas modalidades, bem como os talentos que Deus concede de graça para que sua obra seja realizada.
  4. Não pregam salvação, mas sim a obtenção de riquezas de forma mágica ou milagrosa. Você nunca os vê incentivando seus seguidores a estudar e fazer uma boa faculdade, mas ao contrario, sem compaixão os engana e quando não é riqueza, é cura e milagre. Como já disse, deviam inculcar em seus seguidores, a prosperidade vem quando se faz uma boa faculdade, quando se prepara para o mercado de trabalho, quando se qualifica em alguma profissão para poder ganhar mais. Mas tem um, porém, seus seguidores também não podem ser chamados de inocentes, mais de interesseiros. Eles geralmente não estão enganados, mas na verdade, eles não querem é nada com o Reino de Deus. Se alguém disser que é do inferno e mesmo assim lhes oferecer riquezas, eles vão atrás. Nunca apresentam os frutos dos verdadeiros seguidores de Cristo, e Cristo nunca é formado em suas mentes.
  5. Em países pobres, não há interesse por parte deles.
  6. São arrogantes e vaidosos e não aceitam críticas, quando confrontados, apelam para o emocionalismo de seus adeptos criando uma atmosfera de perseguição e coisas deste tipo.
  7. Se tornam riquíssimos, enquanto o seus seguidores permanecem pobres.
  8. São anti-éticos e mal educados com os críticos.
  9. Pregam a palavra verdadeira de forma distorcida, embora a Bíblia diga que quem distorce a Palavra de Deus, atrai para si condenação.
  10. Levam as pessoas a buscarem o bem estar pessoal, a riqueza, o prazer imediato e o reino deste mundo ao invés do Reino de Deus.
  11. A mensagem da cruz e o sacrifício de Cristo são diminuido e desvalorizados por eles, pois eles levam as pessoas a buscarem uma pratica religiosa que não esta de acordo com a Palavra de Deus, deixando a mensagem da salvação em segundo plano.
  12. Levam as pessoas a tangenciar as raias da blasfêmia contra Deus, ao tentar subornar, comprar, ou relacionar as bênçãos de Deus com a entrega de ofertas, uso de amuletos e coisas assim.
  13. Induzem as pessoas a relacionar os verdadeiros pregadores do evangelho, com ladrões e vendilhões do templo. A situação está tão difícil, que hoje quando alguém tenta falar da salvação para outras ou grupos de pessoas, já se cria um clima ruim e se desperta desconfiança. As pessoas estão com suas mentes doutrinadas, e acham que todos são farinha do mesmo saco. É a miserável e velha doutrina de Balaão, difundida por satanás a nível mundial e no Brasil, tentando subverter a obra de Cristo e prevalecer contra a igreja comprada pelo sangue de Cristo.
  14. Levam seus seguidores ao engano através de práticas heréticas e anti-bíblica buscando libertação em rituais, tendas, sessão disso e daquilo, enquanto a verdadeira libertação, só a Palavra de Deus produz.
  15. Tiram proveito das pessoas desesperadas ou que estão passando por uma situação muito difícil e que estão em busca de uma ajuda.
  16. Como já disse antes, não pregam contra a lama do pecado, orgulho, soberba, prepotência, recasamento, adultério ou divorcio e coisas destes tipos. É muito raro eles dizerem que pecados levam ao inferno, e além disso, como eu também já disse, são doutores em mexer com a mente ou mais correto com a emoção das pessoas. Devemos lembra que o verdadeiro avivamento produz emoção, mas só emoção não produz avivamento. Os falsos profetas usam de estratégias hipnóticas e manipulações mentais de forma a levar seus ouvintes a ter alucinações psicológicas e infantis. Neste estágio, as pessoas se tornam presas fáceis a ponto de se deixarem ser manipuladas, extorquidas e cegadas, e o resultado final é meninice e futuramente o endurecimento do coração juntamente com o abandono da pouca de fé que possuía. O resultado mais trágico é levar as pessoas a não acreditar mais em nada relacionado com a vida cristã. O temor do apóstolo Paulo a respeito destes falsos mestres era muito grande a ponto de ele dizer em 2 Coríntios 11:3 o seguinte: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Veja bem, os falsos mestres, agem corrompendo os sentidos, mas que sentidos? Nossos sentidos são cinco: tato, olfato, visão, audição e paladar, estes cinco sentidos alimentam nossa alma (consciência) e nos foram dados por Deus para que o reconheçamos e vivamos a sua Palavra, mas uma pessoa sem a devida instrução bíblica, pode usar estes sentidos de forma destorcida ou ter estes sentidos corrompidos, manipulados e usados para o mal. No caso do novo convertido, Paulo temia porque sabia que satanás iria usar de diversos métodos ou artimanhas para afastá-los de fé, e entre eles a ação dos falsos mestres e das falsas doutrinas. Usam de métodos enganosos para atrair a atenção das pessoas como ritualismos, adorações a objetos, vestes confeccionadas de acordo com as vestes sacerdotais do Antigo Testamento, uso de ritos da religião judaica do Antigo Testamento, tudo isto a induzir e prender mentalmente as pessoas a uma falsa religiosidade. Ultimamente, um dos rituais principalmente no meio “evangélico”, é o da arca da aliança e uso de objetos antigamente utilizados no templo de Jerusalém, como por exemplo a unção com óleo que era um rito usado para distinguir os Rei de Israel, os sacerdotes, e também o candelabro também utilizado no templo e nas sinagogas judaicas. Em 2011, vi um vídeo que circulava na internet, onde se mostrava um pseudo pastor de uma “denominação evangélica” sendo ungido, mas o que mais me chamou atenção e me deixou perplexo, é que o óleo era despejado em cima do pseudo pastor, de balde, acredito que no mínimo uns 20 litros de óleo foi utilizado na tal unção. Com este ato ridículo, eles querem nos dar um rótulo de bobinhos da corte, mas a verdade é que infelizmente, muitos são enganados e acham que isto é altamente espiritual, mas na verdade é um exagero místico e anti-bíblico.
  17. Em Mateus capítulo sete, diz que os falsos profetas parecem ovelhas, agora lhe pergunto, quais são as características de uma ovelha? Mansidão, docilidade, é um animal que não oferece perigo as outras ovelhas e nem resistência a seus pastores, mas os falsos mestres, são bons atores ao imitar as ovelhas, eles se apresentam, de forma dócil, são bons de conversa (lábia), amigáveis, educados, prestativos, piedosos e geralmente são muito carismáticos, mas, o problema como já disse, é que eles maqueiam a sua real intenção levando seus ouvintes a acreditar que são realmente homens de Deus.
  18. Outra característica dos falsos obreiros, é que eles transformam a igreja em centros ou palcos de diversão e lazer para consolar e alegrar os bodes porque só os bodes que se alegram com o desrespeito naquilo que deveria ser Casa de Oração. O que vemos em algumas aglomerações chamadas de igreja, é show e pasmem, até luta de Box dentro da igreja. Para os bodes que são atraídos para estas aglomerações frias e fortificadas no braço humano, as ministrações de bênçãos como redenção pelo sangue de Cristo, justificação, novo nascimento, promessa do nome escrito no livro da vida, santificação, regeneração, reconciliação com Deus simplesmente não tem valor, se não tiver entretenimento, elas simplesmente vão embora, para onde? Vão para o deus internet, deus tv, deus games, balada ou para seus mestres que sempre dizem o que eles querem ouvir e lhes prometem as bênçãos deste mundo como dois ou três carros importados, apartamentos, muito mamon (dinheiro) no bolso, vida boa (mundana). Mas uma coisa é certa, na igreja do Senhor, é melhor ter cinqüenta ovelhas do que quinhentos bodes.
  19. Não repreendem, não exortam, não ensinam seus seguidores. O entulho sujo, do adultério, imoralidade inclusive nas vestes, escândalos, mundanismo, falta de comunhão com Deus, falta de santidade é uma realidade na vida de seus seguidores por falta de exemplo e ensino que os falsos mestres nunca lhes dão. Guarde uma coisa, nestes centros de diversão, dificilmente você irá encontrar em seus púlpitos, os verdadeiros profetas de Deus, porque os verdadeiros profetas de Deus não falam o que o povo quer ouvir, mas o que o povo precisa ouvir.
4. A severa advertência: não entrarão no Reino do Céu (Mt 7:21)

___Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Nunca vos conheci no sentido intensivo de conhecer com privilégio, ou reconhecer).

___ É muito importante que levemos estas advertências a sério, porque de nossas atitudes em relação a Palavra de Deus, depende nossa salvação, mas infelizmente muitos nunca ouviram, ou não entenderam, ou não atentaram para a realidade desta Palavra.

___Vamos analisar o texto acima em Mateus 7:21 começando pelo primeiro verso 21:

___Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Onde é que as pessoas dizem Senhor Senhor? Na maioria das vezes, é nas reuniões de culto das diversas denominações “cristãs” existentes, mas o Senhor está dizendo, que não entrarão no seu Reino, porque na verdade não obedecem a sua Palavra que é o evangelho, dão glorias e aleluias e louvado seja Deus, fazem caridades, boas obras, praticam ritualismos, mas a Palavra são forma Cristo no coração delas. O novo nascimento não acontece, o amor a Deus e ao próximo não é praticado em seus corações, o viver e o praticar os ensinos de Cristo não são valorizados e continuam na prática da injustiça, apoiando e concordando com a imundície do pecado que permeia a sociedade ao seu redor, mas a advertência de Deus é forte e clara, não entrarão no Reino do Céu.

___Segundo verso 22 e 23: Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. ___Primeira pergunta: o que profetizaram? Só pode ser algo parecido com a verdade, mas que na verdade era uma heresia e anti-bíblica. Segunda pergunta: ouve maravilhas e milagres nas aglomerações destes falsos mestres? É claro que houve, mas será que foi Deus? E se foi Deus isto pode ser um sinal de que Deus estava aprovando suas reuniões ou seus cultos? É claro que não, pois foi o próprio Senhor que disse que não os conhecia. Então quem fez os milagres? Aqui eu abro um parêntese, há tantas coisas que precisamos saber sobre milagres, Deus dotou nosso organismo de forma que muitas vezes ele se cura por si só, no entanto, Deus por misericórdia, concede a cura para o necessitado que pede com fé, mesmo nas reuniões dos falsos mestres. Outra coisa importante que precisamos saber, é que cura não é um privilégio só dos filhos de Deus não, a cura é para todos, isto não significa que Deus esta em comunhão ou aprovando seus atos e ensinos. Uma outra situação, é que as curas ou milagres são realizados por demônios como a bíblia mostra em diversos lugares. Agora medite no que diz Mateus 24:24: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Jesus esta nos dizendo que os falsos profetas e falsos cristos farão grandes sinais e prodígios (milagres e maravilhas). Caro leitor, isto já esta acontecendo e se não é Deus que os está usando então quem é? É ele mesmo o diabo, ele esta por trás de todo milagre que não provém de Deus. E quem são os eleitos que não serão enganados? São aqueles que a creram e cresceram no conhecimento, e aceitaram a salvação oferecida por Cristo, estes no dia do juízo não entrarão em condenação, porque não foram enganados. Agora com relação aos milagres, é muito importante que tenhamos cuidado para não atribuir um milagre realizado por Deus a satanás, pois isto tangenciaria as raias da blasfêmia. É muito perigoso julgar um milagre sem a direção de Deus e sem um profundo conhecimento bíblico, isto pode levar a pessoa a incorrer em um grande pecado contra Deus ao imputar ao diabo algo que Deus fez. Portanto, tenha muito cuidado, e se não for necessário, não faça julgamentos em áreas que você não conhece ou não esta preparado.

5. Características dos seguidores desses falsos mestres?

___Para isto, vamos ao texto de 2º Timóteo capitulo 4: 1: Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, 2 que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
___Em 2º Timóteo capitulo 4, o apostolo Paulo orienta da parte a Timóteo, que independente de qualquer coisa, insista em pregar a Palavra de Deus, não é pregar só bênçãos e milagres e o reino deste mundo, mas pregar a sã doutrina (Palavra de Deus). O Pr Timóteo, deve exortar e repreender sempre, coisa que os falsos mestres não fazem.

Analisando a luz do texto acima citado (Tm 4):

a. Se seguem os falsos apóstolos, é porque rejeitam os verdadeiros mestres da parte de Deus colocados na igreja para edificação do Corpo de Cristo a igreja. (1 Tessalonicenses 5:12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; 13 e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra).

b. Rejeitam a sã doutrina e aceitam a falsa doutrina dos falsos mestres. A fim de ouvir só o que lhes interessam, separam ou procuram para si, doutores ou mestres conforme as suas próprias concupiscências, ou seja, os seguidores dos falsos mestres, não podem ser considerados inocentes tendo em vista que eles é que são o motivo da existência dos falsos mestres.

c. Gostam e aceitam a mentira, a fantasia, as fábulas e se alguém lhes for pregar bíblia, simplesmente elas viram as costas e vão embora, além de nunca se firmarem na verdade.

d. Vivem a margem da verdade, não tem compromisso com o Corpo do Senhor que é a igreja, comem de tudo que não presta que o mundo oferece, suas mentes estão corrompidas, o entulho sujo deste mundo é o que lhes agrada, visto que não há transformação em suas vidas. Você caro leitor pode até dizer que conhece pessoas que veio do meio deles que se converteram a Cristo, mas o que quero lhe dizer, é que os mestres são falsos, mas a Palavra de Deus mesmo sendo lida no meio destes movimentos, produz frutos. Graças a Deus, a sua Palavra nunca volta vazia, mas deve edificar e levar as pessoas a descobrirem uma igreja santa que esteja em conformidade com os ensinos de Cristo dado aos doze apóstolos. E se não conhecem a verdade não é por falta de bíblias porque bíblias é o que não falta no Brasil e no mundo. O incrível, é que no meio destas pessoas, existem doutores em diversas áreas, pessoas formadas, estudantes dos diversos níveis de ensinos, pessoas que sabem ler e escrever, empresários de todas as áreas e não podemos simplesmente dar-lhes uma roupagem de coitadinhos ou desamparados ou desentendidos, porque isto eles não são. Na verdade, eles são atraídos pelas supostas promessas proféticas, bênçãos milagrosas, mudança de vida mágica oferecida pelos falsos mestres. Elas sabem muito bem o que estão fazendo ali, isto não é novo visto que no tempo de Jesus, estes tipos de pessoas já faziam parte da multidão que o seguia atrás de milagres e de bênçãos ou até mesmo de pão, mas houve um dia que Jesus cansando de seus desejos interesseiros, disse que eles deviam buscar o pão do céu, e não da terra e aí eles o abandonaram. Infelizmente, eles gostam de ser enganados visto que, se alguém lhes oferecer a palavra da salvação, eles rejeitam. Olha o que diz o verdadeiro profeta Isaías: E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Isaías 35:8. O Senhor está nos dizendo que aquele que quiser, jamais errará o caminho que é a Palavra de Deus.

5. Conclusão

___Para concluir eu diria o seguinte:

1º Não justificará de forma nenhuma, alguém rejeitar a igreja verdadeira e o evangelho alegando temor de ser enganado pelos falsos profetas. No dia do juízo, muitas pessoas alegarão não terem se tornado membro da igreja de Cristo com a desculpa de que todas estavam erradas, mas ouvirão a terrível sentença do justo juiz, por terem na verdade, rejeitado a sua Palavra.

2º Se você pega algo falsificado, você descarta, mas não rejeita o verdadeiro, assim você jamais deve rejeitar o evangelho verdadeiro, por causa do falso.

3º Um cuidado ainda que você deve ter em relação aos falsos mestres, é que muitos deles são falsos, mas pensam que são verdadeiros ou seja, pensam que estão servindo a Deus, mas seu ensino destorcido os tornam falsos.

4º O evangelho trás algumas doutrinas que são básicas, e todo homem sem Cristo, tem que conhecer estas doutrinas para poder tomar a sua decisão de permanecer a favor ou contra Cristo. Sito aqui, algumas doutrinas que considero fundamental para a humanidade, ou seja: A doutrina do pecado e da situação do pecador, da justificação, redenção, regeneração e geral a salvação e do inferno. O ensino destas doutrinas tem que ser primordial nas igrejas, e se isto não acontece você deve procurar uma igreja que as priorize e as ensine porque disto depende o teu futuro a tua salvação.

5º Não seja ou continue sendo enganado, medite observe seus líderes. Tenha certeza de que são mestres da parte de Deus, observe seus ensinos, seu comportamento. Procure crescer no conhecimento das Escrituras Sagradas para que você tenha condições de discernir a vontade de Deus.

6. Medite neste texto (João capítulo 6:22 No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho e que Jesus não entrara com seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sós 23 (contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças); 24 vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. 25 E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? 26 Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. 27 Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou). Concluímos que nossa comida mais importante é o pão do céu que nunca acaba e nos deixam saciados. Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus (Deuteronômio 8:3). Procure uma igreja que tenha uma doutrina bíblica consolidada e uma escola bíblica onde se ensine a Palavra de Deus. Uma igreja com mestres preparados, íntegros, maduros na fé. Mestres com caráter formado e capacitados para o ensino bíblico. Sem mais, que Deus te guie, te oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O PLANO DE DEUS PARA A SUA SALVAÇÃO

Primeiro você precisa saber:

1)Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)
2)Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)
3)E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)
4)Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) Crer no Evangelho (Corintians 15:1-4) que Jesus morreu por nossos pecados, foi enterrado e ressuscitou do tumulo ( Romanos 10.9-10).

2)Confessar que Jesus é Filho de Deus (Atos 8:37) e seu único e suficiente Senhor e Salvador.
3)Arrepender-se dos pecados em sua vida (Lucas 13:3)
4) Ser batizado em Cristo para o perdão dos pecados (Atos 2:38)
5) Ser perseverante até a morte (Mateus 10:22) (Apocalipse 2:10)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2) Ninguém sabe quanto tempo vai viver,não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame:“Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!”E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim –
http://www.editoraelim.com.br/como_ir_para_o_ceu.php#ceu

ESTA PODIA TER SIDO A SUA VIDA